Páginas

5 de dezembro de 2012

Spes, o espírito da Esperança

   Existem muitos espíritos natalinos. Eles andam por aí a fim de fazer do Natal a época mais mágica do ano, Estes espíritos trabalham tanto para tocar os corações humanos durante o Natal, que passam o resto do ano dormindo, reunindo forças para prosseguir com a missão no próximo Natal.
De todos os espíritos, um certo homem pôde ver três em uma mesma noite, eu porém só conheci um pequeno espírito, mas o mais encantador de todos.
    Não me lembro bem onde, quando e como o conheci, eu simplesmente conheci. A única coisa que me lembro é que tocava a minha canção de Natal favorita. O espírito que me apareceu não tinha uma forma por assim dizer, mais eu o visualizava como um rapazinho que pelo sinal era muito bonito, seu rosto era resplandecente e suas vestes eram de um branco brilhante.
Ele gostava de aparecer principalmente quando havia barulho de sinos tocando, e como se fosse fumaça, enchia o ar e tudo que ali estava.
Sua magia era muito diferente das que eu estava acostumado a ver, ela tinha um peso estranho para mim, tocava o coração de forma que nenhum espírito fizera e dava um gostinho de ânimo.
    Ele era o espírito da Esperança e de Esperança enchia os corações de todos ao redor.
Quando o vi, primeiro fiquei por vários minutos admirando sua beleza resplandecente, depois fiz a idiota pergunta de “Qual é o seu nome?”.
O ser humano tem a estranha mania de querer saber o nome de todas as coisas, como se tudo pudesse ser nomeado.
Ele me explicou que não tinha nome e mesmo assim existia, mas docilmente me pediu que lhe desse um nome. Spes foi o nome que lhe dei. Spes é como ele passou a se chamar.
    Voltei a encontrá-lo quando os sinos de uma igrejinha tocaram um som que na minha cabeça era uma música de Natal.
Algo tocou meu coração e eu enchi-me de Esperança pura e confiante, assim como a de uma Criança que corre até os pés da árvore de Natal para ver o que Papai Noel lhe trouxe.
Eu já havia sentido aquela sensação, sabia que meu amigo Spes estava ali. Eu não estava errado.
Ele sorriu para mim, o sorriso mais lindo que vi na minha vida, pois era como se ele tivesse uma constelação entre os lábios.
    Uma vez eu lhe perguntei por que fazia aquilo. Ele me contou que a Esperança é uma das coisas mais mágicas e belas na vida de um ser humano, a pessoa que perde a Esperança se torna desmotivada e não consegue fazer nada, nem cantar uma bela canção, muito menos viver.
    Spes queria encher todos os corações com Esperança, faria isso o tempo todo, mas por falta de forças, só pode fazê-lo na época do Natal, quando a magia emana por toda parte.
É preciso que os homens encham seus corações de Esperança e utilizem deste estoque no decorrer do ano até o próximo Natal, onde Spes voltará a encher nossos corações.
    Eu aprendi o segredo para conseguir forças para todo um ano, encher o coração de Esperança no Natal. Nenhuma magia é mais poderosa que a da Esperança, por isso Spes é o mais brilhante e belo dos espíritos que aparecem no Natal.
Toda vez que um sino tocar na época do Natal, saiba que Spes estará neste local para encher o coração de todos com a poderosa magia chamada Esperança.
Encha seu coração de Esperança e com essa magia, mude todo o mundo.