Páginas

Sobre


Odin montado em seu veloz cavalo de oito patas, Sleipnir,
junto de seus corvos, Munin e Hugin, e lobos, Geri e Freki.

 

Sobre o blog 

 

   Na mitologia nórdica fala-se de Yggdrasil, uma árvore colossal que ligava os nove mundos da cosmologia nórdica. Suas raízes mais profundas estão situadas em Niflheim, o mundo sombrio; o tronco é Midgard, o mundo dos homens; a parte mais alta chamava-se Asgard, a terra dos deuses. Em seus galhos e raízes superficiais estavam os outros seis mundos: Helgard, o inferno; Jotunheim, terra dos gigantes; Svartalfheim e Alfheim, reino dos elfos; Nidavellir, mundo dos anões; e finalmente Musphelhein, reino do fogo. 

   O objetivo desse blog é reunir todos os escritos de Carlos Alberto Neiva, escritos que variam de poemas a contos, de crônicas a sagas. O conteúdo também é muito variável, há tanto simples cenários com meros humanos como mundos desconhecidos habitados por deuses e seres extraordinários.
   É por isso que a árvore que conecta os mundos da mitologia viking dá nome a esse blog. Aqui, os vários mundos onde se passam as histórias de Neiva serão interligadas em um mesmo ambiente, num mesmo local. Ainda que tenham sido publicadas em um outro site, não deixarão de estar aqui.

   Espero que você, caro leitor, possa se divertir numa viagem por muitos universos. Contamos com seus comentários e sua divulgação, mas bem mais do que isso, contamos com sua leitura.

Boa viagem!

Sobre o autor

 

   Carlos Alberto Neiva é graduando em Letras pela Universidade Estadual de Goiás, e nasceu na cidade de Anápolis (GO). Revisor gramatical do livro Uma antologia do conto goiano contemporâneo. Desde criança, é fã de histórias de fantasia. Com o passar do tempo, viu que seu amor pela leitura fantástica não diminuía e nem o deixava envelhecer. Ele decidiu então se entregar a essa paixão para sempre.

   Carlos Alberto possui um blog pessoal onde relata seu dia-a-dia, (veja aqui). Além desse blog, pode ser encontrado nas seguintes redes sociais e sites: